Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
 PASTORAL FAMILIAR CAUCAIA

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (220 votos)




ONLINE
1








 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUER CONSULTORIA PARA SUA EMPRESA?

                          ACESSE:

  www.abconsultoria.no.comunidades.net

 

 

 

 

 

 

CAUCAIA-PARÓQUIA N.S.PRAZERES

 

 

 

Caucaia foi um dos primeiros núcleos de população do Ceará. Seu povoamento teve início quando chegaram aqui os Jesuítas, no tempo do Brasil Colônia: Luiz Figueiras e Francisco Pinto – homens dedicados à catequese. Conseguiram aldear os índios “Caucaias”, transformando-os em amigos e auxiliares em sua missão.

Preservaram a veneração a Maria com o título de Nossa Senhora dos Prazeres. Fizeram uma Igrejinha, no lugar da Matriz atual.

A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres constitui uma das primeiras realizações dos colonizadores e foi concluída em 1749.
A 15 de outubro de 1759, a aldeia dos índios Caucaias foi elevada à Vila com o nome de Soure, cuja freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres, havia sido criada a 05 de fevereiro de 1759. Sendo nesta fundada a Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, de Caucaia, a 23 de janeiro de 1871.

A Imagem atual de Nossa Senhora da Assunção chegou em Caucaia no dia 29 de abril de 1906, substituindo a original em madeira (Nossa Senhora dos Prazeres), que anteriormente existia e foi extraviada.

Atualmente foi adquirida a réplica da imagem original , sendo ela uma imagem que traz consigo, de fato, a representação dos sete prazeres Maria. São eles: Anunciação do Anjo, visita a sua prima Isabel, nascimento do Menino Jesus, adoração dos reis magos, encontro de Jesus no templo, Ressurreição de Jesus e sua Assunção.
O Hino da Padroeira da freguesia de Soure “hoje Caucaia”, foi escrito em 14 de agosto de 1911 pelo Pe. Climério Chaves e reformado em agosto de 1950.

 

Obs.: Pe. Alfredo conseguiu o relógio da torre / Pe. Romualdo terminou a construção da torre, colocou os sinos, montou o relógio, fez duas naves laterais da Matriz e colocou o mosaico que ainda está no altar mor (1916).

 

VEJA A RELAÇÃO DOS SACERDOTES QUE FORAM VIGÁRIOS DA PARÓQUIA

 

A Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres tem como objetivo:

 

Evangelizar o povo de Deus para formar comunidades que reafirmem sua adesão à Pessoa e a Missão de Jesus Cristo, Caminho, Verdade  e Vida, edificando uma Igreja samaritana, tendo em vista o Reino definitivo.

  

Prioridades da Paróquia

Formação, Missão, Família e Juventude

A Paróquia é composta por 23 comunidades e áreas de missões.

 

        Movimentos e Pastorais

 
         
  Pastorais Sacramentais Pastorais Sociais  
    Batismo Surdos  
    Catequese Idoso  
    Crisma Dízimo  
    Liturgia Saúde  
    MESC Familia  
    Vocacional Juventude  
    Religiosas Sobriedade  
      Comunicação  
         
   

Movimentos

 
    Apostolado da Oração  
    Legião de Maria  
    Vicentinos  
    ECC  
    EJC  
    RCC  
    Mãe Rainha  
    Acólitos

Maiores informações sobre a Paróquia, é só acessar: www.nossasenhoradosprazeres.com

Criar um Site Grátis  |  Crear una Página Web Gratis  |  Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net